Estresse!

estresse

Ah… nem me fale, correria, cabeça cheia, pressão de todos os lados, trânsito. O estresse tão grande e ainda pior, constante. Algumas pessoas levam um estilo de vida muito atarefado, as vezes o trabalho exige muito e nos vemos sem saida, sem maneiras de relaxar. E agora, como diminuir o meu estresse?
Respira, e vem comigo.

  • Coloque prioridades

Falta de tempo? O problema talvez seja fazer as coisas erradas no tempo errado. Faça uma lista de coisas importates e por ordem de importância, e examine por exemplo o que fez no dia, e sim, reserve um tempo para descanso, mas evite internet, às vezes cansa mais ainda. Que tal uma caminhada ao ar livre, um banho relaxante, um livro, dormir, o que você quiser, mas deixe esse tempinho como uma recompensa pelo dia corrido ou estressante. Para tudo há o seu tempo. Organize o seu.

  • Coloque no papel

Minha mãe sempre disse para mim, guardar tudo na cabeça e ter que lembrar depois gasta muita energia, toda vez que você pensa: “Putz esqueci disso” só deixa sua cabeça mais tumultuada, preocupada e estressada. Então, tente antes dormir escrever tudo o que tem para fazer no dia seguinte, seja detalhista, assim você vai ter um sono bem mais tranquilo. Ande com essa agenda ou caderninho (whatever) e sempre que lembrar de algo, escreva e tire esse peso da sua mente.

  • Expresse

O que eu particularmente gosto de fazer quando estou muito estressada é me “expressar”, cada um se expressa do seu jeito, eu por exemplo gosto de escrever, então eu tenho um diário ( não tão diário) é mais um caderninho onde eu escrevo o que eu penso,  o que estou passando e eu me sinto muito melhor. Outros gostam de tocar instrumentos, outros se expressam melhor dançando, outros pintando, conversar com uma amigo, até mesmo fazer oração é ótimo, e não importa o que seja, Deus não vai contar para ninguém.

E siga em frente. A vida é cheia de problemas, mas não se pode deixar abater. Viva um dia de cada vez.

Um grande beijo

xoxo

Deixe um comentário